Programa 22|23 Planetário+: um grande plano para as suas aulas!

Partindo do grande plano que na nossa cúpula conseguimos ter, veja toda a panóplia de atividades que connosco pode realizar. Em comum: a possibilidade de, caso seja essa a sua intenção, as atividades poderem visar o Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória, as Aprendizagens Essenciais, a Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania ou os perfis profissionais/referenciais de competência.

ESPRESSO – Uma aventura no deserto de Atacama

A exposição pop-up "ESPRESSO – Uma Aventura no Deserto do Atacama" revela-nos a aventura que foi a concretização do espectrógrafo ESPRESSO, desde o seu desenvolvimento, à sua instalação no deserto de Atacama, no Chile, bem como os desafios e resultados científicos para o qual está a contribuir.

É o relato de parte dessa aventura, em fotografias e memórias, criadas no deserto mais seco do mundo, no Chile, que dois desses pioneiros, Alexandre Cabral e Nuno Cardoso Santos, oferecem nesta exposição e num livro.

Porto/Post/Doc 2022

Em 2022 o Porto/Post/Doc volta a embarcar numa viagem pelo universo dos filmes imersivos em parceria com o Planetário do Porto - Centro Ciência Viva. A cúpula do Planetário é o local de exibição mais inusitado do festival com o seu enorme ecrã semi-esférico, que já habitualmente é preenchido com viagens pelo Universo conhecido, recebendo agora filmes fulldome que convidam o espectador a mergulhar numa viagem de sensações.