IAstro Júnior - Mistérios do Sol e de outras Estrelas

A segunda edição do projeto IAstro Júnior, a decorrer durante 2018, tem como mote “Mistérios do Espaço“. A primeira sessão, com o título “Mistérios do Sol e de Outras Estrelas“,  vai realizar-se no Planetário do Porto – Centro Ciência Viva, já no dia 17 de fevereiro, pelas 18h00.

Os investigadores do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA) e da Universidade do Porto, Mário João Monteiro, João Lima e Raquel Albuquerque, em três intervenções curtas, simples e interativas, vão dizer-nos o que conhecemos sobre o Sol e outras Estrelas, o que ainda não conhecemos e constitui um mistério e falar-nos das estratégias que os investigadores utilizam para desvendar esses mistérios.

Nesta sessão os participantes terão oportunidade de contactar diretamente com os investigadores e colocar as perguntas sobre este tema. Poderão igualmente deixar perguntas que serão posteriormente respondidas pelos investigadores do IA. Estas perguntas e respostas serão publicadas na revista Visão Júnior ou no seu site.

IAstro Júnior é uma iniciativa do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço e da revista Visão Júnior especialmente concebida para jovens dos 7 aos 12 anos e que conta com o apoio do Planetário do Porto – Centro Ciência Viva e do Planetário Calouste Gulbenkian – Centro Ciência Viva.

As inscrições podem ser feitas aqui.

Local: Planetário do Porto - CCV

Dia: 2018-02-17

Adicionar à minha agenda 2018-02-17 18:00 2018-02-17 19:00 Europe/Lisbon IAstro Júnior - Mistérios do Sol e de outras Estrelas

Planetário do Porto - CCV 1440 Planetário do Porto - Centro Ciência Viva